Página inicial Adicionar a favoritos Indique este site para um amigo

LINKS ÚTEIS

COMO CONSEGUIR O TRATAMENTO COM ANÁLOGOS DO GNRH

Selecione o seu Estado para obter as informações sobre o processo para dispensação de medicamentos de alto custo.

AL :: AM :: CE :: DF :: ES :: GO :: MA :: MS :: MG :: PA
PB :: PR :: PE :: PI :: RJ :: RN :: RS :: SC :: SP :: SE
  • ALAGOAS
    - Endereço: Rua Goiás, 500 - Farol, Maceió - AL Tel: (82) 3315-6109
    - Documentos: Formulário LME para liberação do medicamento; Xerox de Identidade, CPF e comprovante de residência da paciente; Relatório(histórico clínico e justificativa à prescrição); Receita Médica(original e atual) e Recibo da Farmácia do Estado. CID`s para liberação: N 800, N 801, N 803, N 805, N 808, D 250, D 251, E 228.
    - Como proceder: A paciente vai ao consultório, o médico tem que ser do SUS, em seguida com toda a documentação e exames exigidos, vai para a Farmácia Central (Rua Goiás, 503, Farol) dar entrada, lá ela é encaminhada para uma assistente social marcar a perícia, após a perícia, a paciente vai buscar a medicação no dia que foi agendado. A aplicação do medicamento (Zoladex) é feita no ambulatório da Maternidade Santa Mônica, sem ônus para a paciente.

  • AMAZONAS
    - Endereço: Rua Duque de Caxias, s/n. Tel: (92) 3656-7788, Praça 14 de Janeiro
    - Documentos: SME (Solicitação de Medicamentos Excepcionais); Receituário Médico Especial; CPF; RG; Comprovante de Residência; Exames de US
    - Como proceder: Qualquer médico pode solicitar o uso do medicamento, porém todas as receitas devem ser encaminhadas com todos os documento necessários para o PAM CODAJAS, para ocorrer a mudança de receita para a SME, pelos médicos cadastrados no PAM.

  • CEARÁ
    - Endereço: Rua Assis Chateaubriand, 58 Aldeota Fortaleza/CE (85) 3433-9100
    - Documentos: Xerox: Identidade, CPF, Receita médica (original), Comprovante de Endereço e Laudo (ultra-som ou biópisia).
    - Como proceder: Ambulatório para aplicação de Zoladex somente nas quintas-feiras às 07:00. 07:00 - Receber senha. 07:30 - Palestra informativa sobre o medicamento (Indicações e efeitos adversos). 08:00 - Preencher cadastro na Farmácia e assinar APAC. 08:30 - Avaliação Médica (Avaliação médica. Observa se a paciente se enquadra nos protocolos do Ministério da Saúde). 09:00 - Aplicação de Zolax (acompanhada pelo Médico). Sala 14 (Dra. Emilia Feitosa ou Dra. Gerusa, são responsáveis pelo Programa).

  • DISTRITO FEDERAL
    - Endereço: SHLS Qd. 101/301 estacionamento privativo do Ed. Pioneiras Sociais - Departamento DIPAC. CEP: 70334-000. Tel: 3322-7632
    - Documentos: Para Miomatose: Receita com cópia; Relatório do médico mais a data da cirurgia; LME; RG, CPF e comprovante de residência; Ecografia com tamanho dos miomas; Termo de consentimento de uso da Gosserrelina - publicado na portaria 69 em vigência desde 06/11/2006. Para Endometriose: Receita com cópia; Relatório médico; LME; RG,CPF e comprovante de residência; Laudo do Anátomo Patológia com comprovação de Endometriose após Víde-Laparoscopia Cirúrgica, se a Vídeo for com foto não precisa de Laudo; Termo de consentimento de uso da Gosserrelina - publicado na portaria 69 em vigência desde 06/11/2006.
    - Como proceder: A paciente diagnosticada com a patologia mioma o médico deverá preencher uma receita carbonada com a substância Gosserrelina, fazer um relatório extremamente explicativo colocando a data provável da cirurgia, evitando da SES-DF liberar mais que três meses para miomatose, o médico deverá preencher os campos da LME (determinado pela nova portaria 2577) podendo constar a prescrição da gosserrelina 3,6mg e/ou 10,8mg para facilitar para a paciente o que tiver na farmácia de Alto Custo, anexar os documentos pessoais da paciente mais a ecografia determinando os tamanhos dos miomas e o que vem de novo é que agora a paciente deve assinar um termo de consentimento que inclusive tem na portaria 69 - isso não está sendo exigido, mas é cobrado para começãr ter uma rotina. E se for Endometriose a patologia diagnosticada pelo médico os passos são os mesmo, somente a paciente deverá passar antes por uma Vídeo-Laparoscopia com a biópsia fechando a diagnóstico da Endometriose e nesse caso não precisa o médico colocar em seu relatório uma data de cirurgia. OBS:Todo médico poderá encaminhar sua paciente diagnosticado para a SES-DF, seja ela da rede pública ou não, basta apenas o médico se cadastrar no DIPAC caso não seja da rede pública e sua paciente poderá dar entrada normalmente na SES-DF.

  • ESPÍRITO SANTO
    - Endereços:
    R. João Caetano 33 Centro - Vitória Tel:(27) 3381-3312
    Rua Aroldo Antoline s/n Esplanada- Colatina
    Rua Manoel Peçanha 360 Centro - São Mateus
    Rua Cariri s/n Aquidabâ - Cachoeiro de Itapemirim
    Av Ministro Salgado Filho 918 Soteco - Vila Velha
    - Documentos: Levar a LME em duas vias. Levar Cópia de CPF, RG e Comprovante de residência. Receita em duas vias (Nao precisa ser de SUS). Cópia dos exames que comprovem a doença, Mioma (ultrasonografia), Endometriose (pode levar o histopatologico). Termo de consentimento informado preenchido e assinado pelo médico.
    - Como proceder: Paciente deve levar a LME para o CRE dar entrada no processo e aguardar até 5 dias.

  • GOIÁS
    - Endereço: Av. Tocantins, 777 Setor Central - Goiania/GO CEP 74015-010
    - Documentos: Receita médica com posologia ( 02 vias ) O medicamento deve ser prescrito pelo princípio ativo.- Relatório médico com diagnóstico, detalhando histórico e quadro clínico atual, indicando a previsão do tempo de uso e o CID -10 - Xerox de exames complementares relativos à investigação diagnóstica.- Xerox da Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento - Xerox do CPF - SME (Solicitação de Medicamentos Excepcionais em 02 vias) - ANEXO I- APAC devidamente preenchida - ANEXO II- Xerox de Comprovante de Endereço - Cartão SUS
    - Como proceder: Recepção - Serviço Social - Comissão Médica de avaliação de processos (Sala 05: Processos Indeferidos) - Serviço Farmacêutico de autorização de SME (Sala 04: SMEs não autorizadas) - Serviço Farmacêutico de Dispensação - Fatura.

  • MARANHÃO
    - Endereço: Av Jerônimo de Albuquerque, 27 Ed.Trade Center-Vinhais. São Luis - MA. Tel. (98) 3246-0996
    - Documentos: SME do MA ou LME (as duas valerão por um período de adaptação); Exame Comprobatório(US e Histopatólógico para Endometriose e US para mioma); Receituário (2 vias); Cópia da CI; Cópia do CPF; Comprovante de Residência; Cartão SUS (feito no momento de dar entrada no processo)
    - Como proceder: A paciente tem o primeiro contato com a Assistente Social que faz o cadastro e verifica toda a documentação e pede para a paciente ligar ou retornar após 15 dias. O processo é encaminhado para os farmacêuticos de análise que defere ou indefere o processo, sendo indeferido é solicitado a paciente a correção e sendo deferido vai para digitação de cadastro de processo e então a medicação fica disponível e entregue por farmacêutico que faz orientações.

  • MATO GROSSO DO SUL
    - Endereço: Rua Afonso Pena, 3547 (antigo prédio da DERSUL) Centro - Campo Grande/MS Tel: (67) 3322-7100
    - Documentos: Para Miomatose: Receita-(SUS); LME; RME; RG, CPF; CARTAO DO SUS e comprovante de residência; US com tamanho dos miomas; Termo de consentimento de uso da Gosserrelina. Para Endometriose: Receita (SUS); LME; RME; XEROX DO RG, CPF; CARTAO DO SUS e comprovante de residência; Laudo do Anátomo Patológia com comprovação de Endometriose após Víde-Laparoscopia Cirúrgica, Termo de consentimento de uso da Gosserrelina.
    - Como proceder: A paciente diagnosticada com a patologia mioma terá que passar por uma consulta no SUS e o médico do posto de saude preencherá todos os formulários bem como aviará uma receita com o nome da substancias , anexará os documentos pessoais da paciente mais a US determinando os tamanhos dos miomas. Se for Endometriose a patologia diagnosticada pelo médico os passos são os mesmo, somente a paciente deverá passar antes por uma Vídeo-Laparoscopia com a biópsia fechando a diagnóstico da Endometriose. OBS: TODAS AS PACIENTES QUE FOREM UTILIZAR A FARMACIA DE ALTO CUSTO OBRIGATORIAMENTE TERÃO QUE PASSAR POR UMA CONSULTA NO SUS, isto é, procurar um posto de saúde mais próximo de sua residência e solicitar ao médico o PREENCHIMENTO DOS FORMULÁRIOS.

  • MINAS GERAIS
    - Endereços:
    Av. Brasil, 688 - Santa Efigênia - Tel: (31) 3213-4363 / 3274-1789
    Rua Platina, 288 - Bom Jesus - Tel: (31) 3842-1090
    Rua Goiás, 839 - Centro - Tel: (37) 3222-0123
    Av. Marechal Floriano, 1289 - Centro Tel: (33) 3221-6600
    Rua Carlos Ferrante, 435 - Edgar Pereira - Tel: (38) 3223-4941
    Praça Tiradentes, 264 - Centro Tel: (31) 3774-0599
    - Documentos: Formulário SME / CNS-Cartão Nacional de Saúde / CPF e Identidade / Comprovante de residência da paciente e número do telefone para contato.
    - Como proceder: A paciente deverá ir à secretaria de saúde portando formulários preenchidos pelo médico, receita em duas vias e xerox dos resultados dos exames para dar entrada na documentação junto à SES. Aguardar o prazo de aprovação e liberação para retirar a medicação na unidade de assistência farmacêutica.

  • PARÁ
    - Endereço: Av. Alcindo Cacela, 1421, Bairro: Umarizal - 66040-020. Tel: (91) 3246-9312. Belém-PA
    - Documentos: Receituário médico acompanhado do laudo da última ultra-sonografia ou anátomo-patológico. Além do CPF, RG e comprovante de residência.
    - Como proceder: Entregar os documentos listados.

  • PARAÍBA
    - Endereço: Nusesp- Núcleo de Serviços Especiais - Av Cap José Pessoa, s/n, Jaguaribe. Tel: (83) 3218-6488
    - Documentos: LME - Protocolo de Distribuição de Medicamentos Excepcionais - Receita do SUS- Xerox de Identidade, CPF e comprovante de residência e Exame necessário - Endometriose (estradiol) - Mioma( Ultrasonografia)
    - Como proceder: A paciente vai ao núcleo com toda a documentação exigida e preenchida e dá entrada no seu processo por uma das Assistentes Sociais que termina de preencher os demais formulários exigidos pela secretaria e dá entrada no livro. O processo vai para um Auditor que é um Ginecologista para ser liberada ou não a medicação. Uma semana após a avaliação e autorização a paciente deve retornar e pegar a medicação.

  • PARANÁ
    - Endereço: 2ª Regional de Saúde Metropolitana - Farmácia Especial - Rua Barão do Rio Branco, 465 (Esquina com Rua André de Barros) - Centro - Curitiba - PR - Tel:(41) 3304-7598 - Fax:(41) 3322-5928
    - Documentos: Cópia de RG ou Certidão de Nascimento, CPF, C.N.S (Cartão Nacional de Saúde); Cópia de Comprovante de Residência; Solicitação de Medicamentos Excepcionais S.M.E. - 2 vias; Receita Médica compatível com a S.M.E. - 2 vias; Relatório Médico; Documentos específicos para cada programa (disponível no Setor de Triagem); Programas específicos necessitam médico cadastrado juntoa á SESA/PR, no progrma de Medicamentos Excepcionais (orientações no Setor de Triagem).
    - Como proceder: Dirigir-se à Rua Barão do Rio Branco, 465 (Esquina com Rua André de Barros), com posse da receita médica em duas vias para aquisição do formulário de solicitação de medicamentos.Levar o formulário para o médico preenchê-lo (Obs.: Já deixamos o formulário com o médico para facilitar esse passo) . Anexar ao formulário cópia dos exames que comprovam a doença, demais documentos pessoais e receita médica em duas vias. Entregar esta documentação no mesmo endereço e retornar após 20 dias. Obs.: Levar isopor com gelo para retirada da medicação.

  • PERNANBUCO
    - Endereço: Rua dos Coelhos, 450 - Boa Vista, Recife - PE Tel: 0800-2819091
    - Documentos: Formulários LME ou a SME preenchidos. Anexar aos mesmos cópias da identidade, do CPF e comprovante de residência. É necessário também a receita do mês corrente, assinada e carimbada pelo médico com dose/dia, cópia dos exames comprovando o Código Internacional de Doenças (CID) e o Laudo médico (histórico clínico) compatível com o CID.
    - Como proceder: A paciente deverá realizar uma consulta com um médico do SUS, em seguida, já munida dos exames comprobatórios, documentos pessoais e formulário preenchido, se encaminhar ao Centro de Dispensação e apresentar a documentação à farmacêutica, que irá conferir e entregar a medicação.

  • PIAUÍ
    - Endereço: R São Pedro n 1900- Centro, Teresina-PI Tel: (86) 3221-9030
    - Documentos: SME do PI ou LME (as duas valerão por um período de adaptação); Exame Comprobatório (US e Histopatólógico para Endometriose e US para mioma); Receituário (2 vias); Laudo Médico; Cópia da CI; Cópia do CPF; Comprovante de Residência; Cartão SUS (feito no momento de dar entrada no processo)
    - Como proceder: A paciente tem o primeiro contato com atendentes, que faz o cadastro e verifica toda a documentação e pede para a paciente ligar ou retornar após 15 dias. O processo é encaminhado para uma médica auditora, no caso do zoladex é uma ginecologista Dra. Marildete, ela analisa e defere ou indefere o processo, sendo indeferido é solicitado a paciente a correção e sendo deferido vai para digitação de cadastro de processo e então a medicação fica disponível e entregue por farmacêutico que faz orientações

  • RIO DE JANEIRO
    - Endereço: Rua México, 128 - Térreo - Centro Tel:(21) 2299-9721
    - Documentos: Formulário SME em 4 vias, carteira de identidade , CPF e comprovante de residência (documentos com original e cópia), receita do médico com 2 vias e laudo médico. Procuração caso paciente interditado.
    - Como proceder: A paciente deverá ir a SES, portando todos os documentos anteriores com cópia de US ou exame de vídeo. Será cadastrada e receberá um cartão do SUS. Aguardará um prazo de 15 dias, a liberação para retirar o medicamento na Farmácia de Medicamentos Excepcionais.

  • RIO GRANDE DO NORTE
    - Endereço: Nilo Bezerra Ramalho, 1691 Morro Branco - Natal/RN Tel: 3232-6842
    - Documentos: Receita; RG; CPF; comprovante de residência; exame comprovando a doença
    - Como proceder: A paciente vai até a UNICAT faz uma perícia médica. No cao de urgência (sangramento) a medicação é entregue na mesma hora, caso contrário a paciente receberá a medicação no máximo em uma semana.

  • RIO GRANDE DO SUL
    - Endereço: Av. Borges de Medeiros, 536, 1' Andar - Porto Alegre
    - Documentos: 1) Receita Médica original e atual; 2) Laudo Médico onde consta a patologia e medicamentos já utilizados e justificativa do tratamento; 3) Exames que comprovem a patologia; 4) Comprovante de endereço e número do CEP; 5) Telefone para contato; 6) Xerox da Carteira de Identidade; 7) Solicitação por escrito.
    - Como proceder: Dirigir-se à Av. Borges de Medeiros, 536, 1º Andar - POA, solicitar o formulário de Solicitação de Medicamentos Especiais (SME). Levar o formulário para o médico preenchê-lo. Anexar ao formulário cópia dos Exames que comprovam a doença e Receita Médica em duas vias. Entregar a documentação no Protocolo Geral do Centro Administração do Estado do RS - Av. Borges de Medeiros, 536 - 1º andar (1ª e 2 ª Coordenadorias de Saúde). Após 30 dias retornar para verificação se o processo foi autorizado ou não, e se autorizado, retirar mensalmente o medicamento na Av. Borges de Medeiros esquina Riachuelo, POA. Este controle pode ser monitorado pela paciente através do site: sarh.rs.gov.br - Entrar em: - Serviços/ Informações, - Utilidade Pública, - Consulta processos administrativos. (Digitar números sem pontos, hífens ou barras). Também pode ser consultado através do número 0800 5412643

  • SANTA CATARINA
    - Endereço: dirigir à secretaria municipal de saúde local e identificar onde funciona a farmácia de medicamentos de alto custo do município
    - Documentos: Cópia da Carteira de Identidade do Paciente - Cópia do CPF do Paciente - Comprovante de Residência do Paciente (conta de água, luz ou telefone) - Receita do médico especialista (2 vias) contendo posologia e apresentação do medicamento. Importante citar o tempo total de tratamento. - Preenchimento do formulário LME pelo médico (Laudo para Solicitação / Autorização de Medicamentos de Dispensação Excepcional e Estratégicos) em 2 vias - Termo de Consentimento Informado (médico e paciente devem ler e assinar) - Exame que comprove o disgnóstico. Para endometriose é necessária videolaparoscopia c/ exame anátomo-patológico, e para casos de miomas uterinos basta apresentação do ultrassom.
    - Como proceder: O paciente deve dirigir-se à farmácia de alto custo de seu município com a receita do médico especialista. No local, o farmacêutico responsável fornecerá cópias dos formulários que o médico deverá preencher além da lista de documentos pessoais que o paciente deverá apresentar. A partir do momento em que o paciente apresenta toda a documentação completa, o prazo médio para que a primeira dose de Zoladex esteja disponibilizada é de 60 dias.

  • SÃO PAULO
    - Endereços:
    Americana - R Dom Pedro II, 87 Centro, CEP 13465-000 Tel: (19) 3405-1904
    Araraquara - Av. Espanha, 188 Centro Tel: (16) 3322-4655
    Atibaia - R. Castro Fafi, 201 Centro CEP 12290-000 Tel: (11) 4402-3239
    Bauru - Rua Quintino Bocaiuva 5-35 CEP 17015-100 Tel: (14) 3235-0214
    Botucatu - Rua General Teles 251 CEP-18603-710 Tel: (14) 3815-2322
    Bragança Paulista - Av. Imigrantes,3180 Bairro Lavapés CEP 12900-000 Tel: (11) 4034-0644
    Campinas - Rua Gal. Setembrino de Carvalho, 123 - Ponte Preta CEP 13041-480 Tel: (19) 3233-6972
    Franca - Av. Frei Germano, 2001 Estação Tel: (16) 3713-4399
    Indaiatuba - Rua Siqueira Campos, 529, Centro CEP 13330-000 Tel: (19) 3894-1501
    Jaú - Rua Laudelino de Abreu 313 Centro Tel: (14) 3624-7709
    Jundiaí - Av. Carlos Salles Block, 74 Anhangabaú Tel: (11) 4588-7388
    Limeira - Rua Maranhão, 279 Vl Rosário CEP 13480-000 Tel: (19) 3451-0735
    Marília - Rua XV de Novembro 1151- Centro CEP 17504-000 Tel: (14) 3402-8800
    Paulínea - Central de Medicamentos Tel: (19) 388-4499
    Piracicaba - Rua do Trabalho, 602 Vl Independência CEP 13418-220 Tel: (19) 3437-7440
    Presidente Prudente - Av. José Soares Marcondes 2357 Tel: (18) 3221-3522
    Ribeirão Preto - Estrada dos Bandeirantes, 3900 Monte Alegre Tel: (16) 3602-2614
    Rio Claro - Rua 6, 3256 B. Alto de Santana CEP 13500-000 Tel: (19) 3533-8949
    Santo André - Rua Dr. Cesário Motta, 351 - 1º andar - sala 110 - Centro
    Santos - Rua Dr. Epitácio Pessoa, nº 415 - Aparecida CEP 11035-900 Tel: (13) 3227-5969
    São João da Boa Vista - Rua Gabriel Ferreira, 101 Centro CEP 13870-180 Tel: (19) 3634-2848
    São Paulo (capital) - Tel: (11) 33857004 / 7009 / 7011 - E-mail: vcspdm@gmail.com
    Sorocaba - Rua Comendador Pereira Inácio, 564 Centro CEP 18031-000 Tel (15) 3332-9100 R 9251
    Sumaré - Avenida 3M, 50, JD São Domingos CEP 13170-000 Tel: 3803-900
    Valinhos - Rua Cândido Ferreira, 306 Centro CEP 13100-100 Tel: (19) 3871-4930

  • SERGIPE
    - Endereço: Av. Presidente Trancredo Neves, s/n, (próx. ao Hospital João Alves)
    - Documentos: Formulário LME para liberação do medicamento; Xerox de Identidade, CPF e comprovante de residência da paciente; Relatório(histórico clínico e justificativa à prescrição); Receita Médica(original e atual). CID`s para liberação: N 800, N 801, N 803, N 805, N 808, D 250, D 251, E 228.
    - Como proceder: A paciente vai ao consultório médico, em seguida, de posse dos exames que comprovam a doença e da documentação exigida, se desloca ao Centro de Referência da Mulher, lá é encaminhada à uma Assistente Social que faz a conferência da documentação e marca a perícia, após a perícia, a paciente vai ao Case(Trav. Juca Barreto, s/n - São José) pegar o medicamento e por final volta ao centro de Referência da mulher para a aplicação do Zoladex.